segunda-feira, maio 18

Thiago Pereira e Michael Phelps no Grand Prix de Charlotte

...

Thiago Pereira quebra recorde de Michael Phelps e leva ouro nos 200m medley

Thiago Pereira se despediu do Grand Prix de Charlotte com mais uma medalha de ouro. Neste domingo, no encerramento da competição realizada nos Estados Unidos, o nadador brasileiro venceu os 200 metros medley, somando seu quarto pódio em cinco provas disputadas. Nos últimos dois dias, Thiago Pereira foi ouro nos 400 metros medley e ganhou duas medalhas de bronze, nos 200 metros borboleta e nos 100 metros peito. Ele não conseguiu chegar à final apenas dos 100 metros costas, fazendo o 11º melhor tempo das eliminatórias.
Neste domingo, o nadador brasileiro venceu os 200 metros medley com o tempo de 1min58s25, quebrando o recorde do torneio que pertencia a Michael Phelps (2min00s39) e superando os norte-americanos Ryan Lochte, que ficou em segundo lugar (1min58s71), e Eric Shanteau, que foi bronze (2min01s33).

Michael Phelps

Michael Phelps encerrou o Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos tambem com uma medalha mais desta vez foi a de prata nos 100 metros livre ele acabou sendo superado pelo nadador francês Frederick Bousquet. As provas de velocidade nunca foram a especialidade de Phelps. Mas, em busca de novos desafios na vitoriosa carreira, ele resolveu encarar os 100 metros livre.

Na final deste domingo, conseguiu fazer o bom tempo de 49s04, insuficiente, porém, para bater Bousquet, um dos maiores velocistas da atualidade, que foi ouro com 48s22.De qualquer maneira, Phelps conquistou quatro medalhas no Grand Prix de Charlotte. Além dos 100 metros livre, o astro norte-americano ganhou outra de prata nos 100 metros costas e foi ouro nos 200 metros livre e também nos 100 metros borboleta.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário