domingo, maio 24

Por Fora da Piscina

...

Da esquerda para direita, os triatletas Ludi de Andrade, André Malandra, Armando Neto e Humberto Simon

Ta Chegando a Hora do Ironman Brasil 2009

Os irmãos André Malandra e Armando Abreu Neto vão disputar pela terceira vez o Ironman. Atletas Master de Natação da Associação desportiva Gregor Mendel deram entrevista para jornal A Tarde em 21 de maio de 2009.

" No primeiro Ironman eu fiz para completar, no segundo já pensei no tempo e agora quero superar o meu tempo do ano passado. O ironman se resume em uma palavra: Superação, em todos os sentidos. Nos superamos na vida, no trabalho, para esta lá", afirma Armando, que tem 32 anos e é empresário do ramo de alimentos.

Este ano, além de melhorar seu tempo, Armando pretende conseguir uma das 50 vagas para o Hawaí. Ano passado ele completou a prova em 10 horas e 24 minutos, e agora pretende concluir abaixo das 10 horas.

Os irmãos André e Armando são sócios não só na empresa e nos sonhos, mas também nos treinos. Com o tempo chuvoso, a dupla tem trocado as ruas de Salvador pelos treinamentos indoor, devido à proximidade da prova, para evitar resfriados e quedas.

" Treinamos o ano todo, com chuva, sol, resfriado, com febre. Nos dedicamos para viver a emoção de um dia. Naquele 31 de maio, o que vou sentir não tem preço", admite André.

O Ironman Brasil 2009 será disputado no dia 31 de maio e, pelo nono ano consecutivo em Florianópolis (SC). A prova começará às 7 horas, em frente ao Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional, um dos mais famosos pontos turísticos do estado. Os atletas de 34 países , com todos os continentes representados, terão pela frente o desafio de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. Serão 50 vagas para o Havaí, divididas entre profissionais e amadores, além de 50 mil dólares para os melhores atletas da Elite, masculino e feminino.

Mais informações acesse o site oficial
http://www.ironmanbrasil.com.br/ e curta o video abaixo.




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário