sábado, maio 9

Felipe França é o Novo Recordista Mundial dos 50m Peito e Ouro


O brasileiro Felipe França Silva é o novo recordista mundial dos 50m peito. Com o tempo de 26s89, o nadador do Pinheiros estabeleceu a melhor marca da distância no começo da noite desta sexta-feira, durante a disputa das eliminatórias da prova no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Desta forma, Felipe França supera o sul-africano Cameron Van der Burgh. No dia 18 de abril, o nadador cravou 27s06 em Durban e registrou a marca batida pelo brasileiro. O atleta do clube paulista ainda desbancou o tempo de 27s58 feito por Felipe Lima no Maria Lenk do ano passado, antigo recorde brasileiro e continental. França quebrou o recorde ao usar o "supermaiô" pela primeira vez.

O brasileiro de 22 anos já contava com índice para participar do Mundial de Roma e agora se tornou um dos principais cotados para conquistar a medalha de ouro nos 50m peito.

Felipe foi o primeiro brasileiro a superar um recorde mundial em piscina longa desde Ricardo Prado, nos 400m livre, no Mundial de 1982, no Equador. Este também é o primeiro tempo do mundo no Parque Aquático Maria Lenk, construído para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e hoje considerado o melhor do país.

Depois do Record, O ouro.

A expectativa era enorme. Todos os presentes ao quinto dia de competições do Troféu Maria Lenk aguardavam o momento em que os nadadores iriam tomar suas posições para mergulhar para a final dos 50 metros peito.

Mais especificamente, todos neste sábado esperavam por Felipe França, que batera o recorde mundial da prova nas eliminatórias de sexta-feira, com o tempo de 26s89. Sabia-se, porém, que a repetição do feito seria algo muito difícil. Ainda assim, Felipe não decepcionou o público e conquistou a medalha de ouro, com 27s25.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário