domingo, maio 31

No Masculino Deu a Quênia e no Feminino Brasil

.
Elias Kemboi Chelimo venceu neste domingo os 42 quilômetros da Maratona Internacional de São Paulo. Esta foi a sétima vitória queniana na prova, que chega à sua 15.ª edição. O triunfo igualou o número de triunfos entre atletas do Brasil e do Quênia na competição. O melhor brasileiro colocado foi Frank Caldeira. Vencedor em 2004, ele terminou na segunda colocação.

Chelimo definiu a ponta por volta da metade da prova, imprimindo um ritmo fortíssimo e abrindo grande distância para os adversários - chegou a superar a vencedora da prova feminina antes dos últimos quilômetros.

Mesmo assim, o queniano terminou a prova com o tempo de 2h13min59s. Já Caldeira fez os 42 quilômetros em 2h17min23s. .
Com a vitória de Chelimo, Brasil e Quênia estão empatados com sete vitórias cada na prova masculina da Maratona Internacional de São Paulo.

Na prova feminina, deu Brasil nas duas primeiras colocações. A dobradinha brasileira foi formada por Marizete Moreira, que venceu com o tempo de 2h41min44s, na que foi a 11ª vitória do Brasil na História da competição feminina e Marizete Rezende, segunda colocada com a marca de 2h45min48s. .

A atleta, que já foi duas vezes vice-campeã da prova e ficou no terceiro lugar em 2008, cruzou a linha de chegada exausta e fez questão de dedicar a vitória a todos que a apoiaram.
- Minha meta foi alcançada. Tenho que agradecer ao meu treinador. É para todos os nordestinos e candangos. Dedico a vitória a todos que torceram por mim - disse Marizete.

Acesse o aqui para ver o resultado geral ou acesse o site oficial para acompanhar de perto este evento.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário