quinta-feira, maio 7

Gabriel Mangabeira Confirmou a Vaga no Mundial de Roma


Gabriel Mangabeira conquistou a medalha de ouro nesta quinta-feira do Troféu Maria Lenk dos 100 m borboleta e confirmou a vaga no Mundial de Roma. Com o tempo de 51s21, Mangabeira ainda tomou o recorde sul-americano, que era de Kaio Márcio, que, mesmo sem nadar, manteve a vaga na competição em Roma, após marcar 51s64 nas eliminatórias.

Sem clube, Kaio Márcio fez o melhor tempo do dia em sua prova desta quarta-feira. Ele não fechou com nenhum clube e, por isso, não pôde disputar as finais no campeonato brasileiro. No entanto, o seu tempo não foi superado na manhã desta quinta-feira, e o paraibano garantiu vaga no Mundial de Roma.

Na prova feminina, Gabriela Silva dominou e conquistou o título com o tempo de 58s45. Ela bateu Daynara de Paula, com 59s09, e Dandara Antônio, com 1min00s97. Gabriela já havia conquistado o índice de 58s82 para o Mundial nas eliminatórias, quando marcou 58s28.
Os recordes sul-americanos dos 50 m costas também caíram nesta quinta-feira. Na prova feminina, Fabíola Molina conquistou o índice para o Mundial com o tempo de 28s19, nova marca continental. Ela deixou para trás Etiene Medeiros (28s55), mas que também conseguiu a vaga para Roma.
No masculino, Guilherme Guido conquistou o recorde sul-americano e presença no Mundial de Roma com 24s71. Daniel Orzechowski também estará na competição, após conquistar a prata na prova.
Fonte : UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário