terça-feira, maio 19

FINA Faz Testes Com os Maiôs de Alta Tecnologia

...

Uma comissão de especialistas indicados pela Federação Internacional de Natação (Fina) se reuniu nesta segunda-feira para decidir quais maiôs de alta tecnologia serão liberados para as competições da Fina. A lista com os trajes aprovados será divulgada nesta terça-feira depois de testes laboratoriais com as vestimentas.

Os testes nos maiôs são realizados no Instituto Federal de Tecnologia da Suíça, onde já foram feitos alguns exames quanto à espessura, à flutuabilidade e à resistência à água das vestimentas.

Desde que os maiôs foram desenvolvidos com alta tecnologia, a partir de fevereiro de 2008, uma média impressionante de recordes mundias foram estabelecidos, ultrapassando a marca de cem novos recordes.

A entidade visa estabelecer os trajes adequados para a disputa do Mundial de Natação, que acontece em Roma no mês de julho, e para o restante da temporada.
Vale apenas lembrar que em reunião realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, dia 14 de março deste ano, o Bureau da FINA determinou novas regras para a fabricação e utilização de trajes para competições de natação, sendo que a maioria destas regras entrará em vigor apenas após o Campeonato Mundial de Natação que vai acontecer em Junho, na cidade de Roma.
No entanto, segundo o Secretário Geral da FINA, Sr. Cornel Marculescu, apenas uma regra entra em vigor imediatamente, a que estabelece que apenas um traje pode ser utilizado durante uma prova.
Esclarecendo, ainda segundo Marculescu, a utilização de um LZR em cima de outro é tão proibida quanto usar uma sunga embaixo de um fast skin ou um sunkini embaixo de um maiô.

....

Nenhum comentário:

Postar um comentário