quinta-feira, maio 7

Brasileiros Fazendo Bonito no Troféu Maria Lenk


O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk - começou quente. Nas eliminatórias da tarde de terça-feira, 5/05, Henrique Barbosa, do Minas Tênis, e Tales Cerdeira, Pinheiros, deram show nos 200m peito.
Tales fez 2m09s31 na primeira série e bateu o recorde sul-americano que Henrique Barbosa fez no campeonato francês, em Montpellier, há 12 dias. Na série seguinte, Henrique recuperou o posto com marca ainda melhor, 2m08s65. Os dois colocaram seus nomes na lista para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma.
Já segundo dia de eliminatórias , os brasileiros tiveram um grande desempenho e conquistaram vagas ao Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, no próximo mês de agosto.
Além dos índices alcançados, várias marcas sul-americanas foram batidas nesta quarta-feira. Primeiramente, Nicholas Santos cravou 1min46s90 e baixou a marca continental que pertencia a Rodrigo Castro, outro participante da prova desta quarta-feira. Contudo, Castro nadou para 1min49s82, apesar de já possuir uma marca suficiente para ir ao Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma.
Sem clube e ausente das finais, Kaio Márcio utilizou as eliminatórias como preparação para a competição mundial e, de quebra, bateu a marca dos 100 m borboleta ao cravar 51s64, superando o tempo de 51s71, pertencente ao venezuelano Albert Subiratis, medalha de bronze no Pan-americano do Rio de Janeiro nesta prova. Além do paraibano, Gabriel Mangabeira, com 51s73, também alcançou o índice para Roma.
Nos 50m costas, Guilherme Guido também quebrou o recorde sul-americano ao baixar sua antiga marca de 25s04 para 24s79. Na mesma prova, Daniel Orcechowski garantiu vaga no Mundial ao alcançar 25s56.
Entre as mulheres, os destaques do dia acabaram sendo Monique Ferreira e Gabriela Silva. Monique, utilizando o maiô Jaked, nadou os 200 m livre com o tempo de 1min59s78 e bateu a sua própria marca sul-americana de 2m00s62.
A jovem Gabriela Silva, por sua vez, alcançou o índice para Roma ao cravar os 100 m borboleta em 58s28.
Outra brasileira a garantir passagem para Roma acabou sendo Etiene Medeiros, que fez os 50m costas feminino em 28s65. Ao seu lado, Fabíola Molina nadou a distância em 28s28 e confirmou ainda mais sua classificação ao Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário