terça-feira, agosto 31

Alan Silva da M4 Multiesporte Convocado para a Copa do Mundo de Natação

Foto: Alan Silva e Prof. Sued
.
O atleta baiano do professor Sued da M4 Multiesporte, Alan Silva, foi convocado para a Copa do Mundo de Natação, evento que terá a sua primeira etapa no Rio de Janeiro no Parque Aquático Maria Lenk e sera realizado de 10 a 12 de setembro .
.
Alan Silva ira nadar os 100,200 e 400 metros livres.

Confira a lista completa dos atletas convocados aqui.
Veja tambem as recomendações da CBDA aqui.

Travessia Inema

Em 04 de Setembro de 2010, próximo sábado em Inema, teremos a VI Etapa Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2010, prova de 2,5 Km e a V Etapa - Campeonato Brasileiro Maratonas Aquaticas prova de 10 Km. Com a largada prevista para 13:45h o brasileiro e o Baiano as 13:50h.
.
Atenção é proibido o acesso de carro na base com propaganda política

Acesse:

Comunicado Base Naval de Aratu - Importante
Mapa da Prova
Programação
Start List
.
Aproveite e assista os melhores momentos da V Etapa Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2010, travessia Soho-Porto da Barra

Video produzido pelo professor Sued da M4-Multiesporte

II Jogos Brasileiros Masters

De 04 a 07 de novembro de 2010 em Fortaleza, Ceara será realizado o 48º Campeonato Brasileiro Masters de Natação serão os II Jogos Brasileiros Masters o primeiro foi realizado no Rio de Janeiro.

Confira as noticias no
Site Oficial

Start List do XVII Campeonato Norte, Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação


As atletas baianas, Valnisia Antonia Santos de Santana, Patrícia Queiroz Brito e Maria Josélia Borges da Silva, estarão presente no XVII Campeonato Norte,Nordeste e Centro-Oeste Masters de Natação, evento que será realizado em São Luiz-Ma nos dias 04 e 05 de setembro de 2010.
.
Confira a programação das provas
aqui.
.
Veja também o
Site oficial da competição.
.
Confira os balizamentos por prova:

PROVA: 1 400 METROS LIVRE FEMININO - ANMBA - Maria Josélia e Patrícia Brito
PROVA: 3 50 METROS PEITO FEMININO - ANMBA - Valnisia Santos
PROVA: 7 50 METROS BORBOLETA FEMININO - ANMBA - Maria Josélia e Patrícia Brito
PROVA: 16 100 METROS PEITO FEMININO - ANMBA - Valnisia Santos
PROVA: 20 100 METROS BORBOLETA FEMININO - ANMBA - Maria Josélia e Patrícia Brito

segunda-feira, agosto 30

Nadadora Brasileira Suspensa por Seis Meses

Daynara é suspensa por seis meses por uso de substância proibida.Nadadora brasileira atestou positivo para furosemida em exame antidoping.

A nadadora Daynara de Paula foi suspensa por seis meses pela Federação Internacional de Natação. A brasileira atestou positivo para a substância proibida furosemida em exame antidoping realizado nos dias 26 e 27 de março deste ano, durante os Jogos Sul-Americanos de Medellín.

A entidade afirmou em nota publicada em seu site que a substância, encontrada em diuréticos, não foi usada com o intuito de melhorar o desempenho da nadadora. Ainda assim, ficou decidida a suspensão de seis meses, valendo a partir do dia 20 de agosto, quando ocorreu o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça.

A manauara tem 21 anos e é um dos destaques da natação feminina do país na atualidade. A nadadora do Minas representou o Brasil nas Olimpíadas de Pequim-2008.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

2º Passeio Ciclístico Reúne Apaixonados pelo Esporte em Contagem

O 2º Passeio Ciclístico de Contagem reuniu muita gente; e não eram só moradores da cidade, não. Teve até ciclista que começou a pedalar bem antes.

Baianos Travam Duelo no Iroman 70.3 em Santa Catarina

Na 5ª edição do Ironman Brasil 70.3, disputada neste sábado em Penha, Santa Catarina, os baianos André Malandra e Armando Neto travaram mais um grande duelo.
.
Confira os tempos finais:
.
ANDRÉ LUIZ MALANDRA ABREU DA SILVA - Tempo Final 04:46:12.50 - Colocação geral 85
ARMANDO ABREU DA SILVA NETO - Tempo final 04:46:19.15 - colocação geral 88

domingo, agosto 29

Ironman Brasil 70.3 em SC

Foto: André Souza
.
A 5ª edição do Ironman Brasil 70.3, disputada neste sábado em Penha, Santa Catarina, teve como campeões o argentino Ezequiel Morales e a paulista Vanessa Gianinni, também vencedora em 2009. A chegada da prova com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida foi em frente ao Castelo do Parque Beto Carrero World.

O Ironman Brasil 70.3 teve a participação de 700 competidores, representando 17 países de três continentes. A disputa definiu 50 vagas para amadores e profissionais no Mundial de Clearwater (EUA).

A premiação de todas as categorias aconteceu neste domingo (29), no Parque Beto Carrero World, bem como a confirmação oficial dos classificados para o Mundial da Flórida, no teatro West Selvagem.

Classificação Elite Masculino

1- Ezequiel Morales (ARG), 03h52m18s
2- Igor Amorelli (BRA), 03h54m29s
3- Reinaldo Colucci (BRA), 03h56m02s
4- Santiago Ascenço (BRA), 03h59m15s
5- Guto Antunes (BRA), 03h59m28s

Classificação Elite Feminino

1- Vanessa Gianinni (BRA), 04h22m21s
2- Maria Soledad Omar (ARG), 04h30m25s
3- Ariane G Monticelli (BRA), 04h38m33s
4- Mariana B. Andrade (BRA), 04h42m49s
5- Talita Saab (BRA), 04h52m54s

Confira todos os
Resultados

Cielo faz Avaliação da Temporada

Adeus Vila Olímpica.

Leia tambem Adeus Vila olímpica

Resultado do Campeonato Brasileiro de Maratona aquática em Brasília

No dia 22 de agosto foi realizada a Maratona Nacional de Brasilia em um percurso de 10Km, foi a 4ª competição do campeonato brasileiro de maratona aquática.

sexta-feira, agosto 27

ANMBA - Lança Blog


A nova diretoria da ANMBA lança blog com o objetivo de divulgar provas, resultados, vídeos e integração dos atletas da natação master da bahia.

Ao inicio de um novo mandato, 2010/2011, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nestes últimos 02 anos pela profª Desirée Dalia,a nova diretoria da Associação dos Nadadores Master da Bahia lança o seu blog com o objetivo de divulgação e integração dos atletas, onde todos possam usar o espaço para ser feito comentários positivos e negativos dos eventos. Esperamos contar com a contribuição e participação de todos associados no que tange a colaboração em amplos os aspectos para que possamos juntos elevar a qualidade de nossos eventos.

ANMBA É DE TODOS NÓS, VAMOS CUIDAR BEM DO QUE É NOSSO!
.
Nova diretoria:

Péricles Arcanjo Ribeiro Júnior
Presidente

Patrícia Brito
Vice presidente

Maurício Barreto
Diretor técnico

Anita Matos
Diretora administrativa

Mª Josélia Borges
Diretora adjunta

Alberto José de Souza
Diretor social e de comunicações

Ari Brito
Diretor adjunto e de comunicações

Márcio Lopes
Diretor Financeiro

Luís Pinho
Diretor de Eventos
.

quinta-feira, agosto 26

Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude


Brasil conquistou medalhas nos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura,foram três de ouro, três de prata e uma de bronze

Os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, oficialmente conhecidos como Jogos Olímpicos da Juventude Singapura 2010, foram realizados em Singapura de 14 a 26 de agosto de 2010. O evento foi destinado aos jovens, e é a primeira Olimpíada da Juventude na história.

O Brasil conquistou três de ouro, três de prata e uma de bronze. A mais recente foi o ouro inédito no Boxe para David Lourenço, de 18 anos, conquistado nesta quarta-feira (25).Nesta quinta-feira será realizada a Cerimônia de Encerramento do evento, às 8h15 (horário do Brasil).

Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010:

Ouro: David Lourenço (boxe), Caio Cezar Fernandes no salto em distância (atletismo); Caio Cezar Fernandes no revezamento medley (atletismo).
.
Prata: Felipe Wu (tiro esportivo), Thiago Bráz no salto com vara (atletismo) e Flávia Gomes (judô).
.
Bronze: handebol feminino

terça-feira, agosto 24

VI Etapa - Campeonato Baiano Maratonas Aquaticas Inscrições Até Quinta

Data: 04 de Setembro de 2010
Data Limite de Inscrição: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010
Local: Inema

Acesse:

Comunicado Base Naval de Aratu - Importante
Ficha 10km
Mapa da Prova
Programação
Start List nº 01 - 24/08/2010
.
Aproveite e assista os melhores momentos da V Etapa Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2010, travessia Soho-Porto da Barra

Video produzido pelo professor Sued da M4-Multiesporte

Adeus Vila Olimpica


Neste domingo 29/08/2010 vamos da adeus para a Vila Olímpica da Bahia. A piscina construída em 1958 será totalmente destruída junto com o estádio e o ginásio Antonio Balbino para da lugar a nova arena baiana que sedira os jogos da copa do mundo de 2014.

Na vila funcionavam com mais de 20 escolinhas dos mais diversos esportes. O mais tradicional sempre foi a natação. Trabalhavam mais de 20 professores de esporte aquático e mais de três mil faziam aula de natação ou hidro por semana. Também tinha um projeto social que oferecia aula grátis para crianças, idosos e deficientes físicos.

Histórico da vila : O único baiano a conquistar uma medalha olímpica na natação treinou na piscina da vila, Edvaldo Valério, bronze em Sidney. A primeira nadadora medalhista em paraolímpiadas Verônica Almeida e portadora de uma doença degenerativa treinava na vila. Ana Marcela , quinto lugar nas Olimpíadas de Pequim e atualmente liderando o circuito brasileiro 2010 de maratona aquática deu as primeiras braçadas na piscina na escolinha da Fonte Nova.
.
Com a demolição Salvador não vai receber importantes competições da natação brasileira sem uma piscina com medidas olímpicas. E a Bahia vai ficar com apenas uma piscina de 50m, na cidade de Valença, Baixo Sul do estado. Que a semana passada sediou o aniversário da FBDA.
.
Ainda não existe projeto de um novo parque aquático na capital baiana. Agora só resta esperar 2014 para torcer pela Seleção Brasileira de Futebol e aguardar o governo federal e estadual definir quando teremos um ginásio e um pisina olímpica em salvador.
.
Veja a simulação da Fonte nova.


Baiana é Ouro na Maratona Aguática de Brasilia

Samuel subiu ao degrau mais alto do pódio em Brasília, após conquistar o primeiro lugar na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Ana Marcela Cunha compete no mesmo nível dos homens e fica em segundo lugar geral na Travessia de Brasília, a apenas 10 segundos do primeiro colocado, Samuel Bona

Depois de brilhar no Mundial de Maratonas Aquáticas de Roberval/Canadá, onde conquistou o bronze dos 5 km há cerca de um mês, a baiana Ana Marcela Cunha venceu os 10 mil metros do Distrito Federal, quarta etapa do campeonato brasileiro. A prova, realizada na manhã deste domingo, 22/8, foi disputada no Lago Paranoá, de Brasília, e teve como vencedor masculino, o gaúcho Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União, que também disputou o Mundial.

Samuel completou os 10 quilômetros em 2h07min18, enquanto Ana Marcela foi a segunda colocada geral, apenas 10 segundos (2h07min28) atrás de Samuel. Com a vitória, Ana Marcela disparou na liderança do circuito brasileiro de 2010, a exemplo do que já acontece na Copa do Mundo da FINA, circuito mundial disputado em 10 quilômetros.

O pódio masculino foi completado por Lucas Cervantes (2h07min29), da Unisanta, em segundo lugar; e por Matheus Evangelista (2h07min30), do Grêmio Náutico União/RS, em terceiro. Antes da prova, Evangelista era o vice-líder e Bona, o quarto colocado. Durante a semana sairá o ranking do circuito brasileiro atualizado.

Na prova feminina de Brasília, Betina Lorscheitter (2h25min33), do Grêmio Náutico Gaúcho foi a vice-campeã, enquanto Catarina Ganzeli (2h27min40), da Unisanta, ficou com a medalha de bronze. Após as três primeiras etapas do circuito brasileiro, Betina estava na quarta posição.

A quinta etapa do circuito nacional está marcada para 4 de setembro, na Bahia.

Caio Santos e Thiago Bras Promessas para RIO-2016

Foto: Vander Roberto / COB

O atletismo brasileiro encerrou na segunda-feira sua participação nos Jogos da Juventude celebrando as conquistas de suas maiores promessas para a Rio-2016, Thiago Braz, 16, e Caio Cézar dos Santos.

Os dois atletas conquistaram ontem, respectivamente, uma medalha de prata, no salto com vara, e uma de ouro, no revezamento medley, disputado por equipes com atletas de diferentes países.

O brasileiro Caio Cézar de 17 anos, já havia conquistado o ouro no domingo (22) na prova do salto em distância e voltou a brilhar no revezamento medley. Ele venceu no time "Américas", ao lado do norte-americano Najee Glass, do jamaicano Odane Skeen e do dominicano Luguelin Santos, com o tempo de 1min51s38.
.
Já o atleta Thiago da Silva ganhou a prata ao saltar 5,05 m e ficou em segundo lugar na decisão. O ouro foi para o espanhol Didac Salas e o bronze para o grego Theodoros Chrysanthopoulos.
.
O saldo final do atletismo brasileiro foi de dois ouros, ambos de Caio Cézar, uma prata e dez finais. O Brasil levou 15 atletas aos Jogos
.
Caio dos Santos, portanto, se tornou o maior nome até agora da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude.

O brasileiro Caio Cézar venceu a prova do salto em distância e também conquistou o ouro com a equipe das Américas no revezamento medley por continentes. Já Thiago da Silva foi prata no salto com vara.

Veja o salto do atleta brasileiro de 16 anos, que faturou a prata na final do salto com vara nos Jogos da Juventude de Cingapura. O ouro foi para o espanhol Didac Salas. O grego Theodoros Chrysanthopoulos completou o pódio.

Allan é 4º nos 10 km do Pan-Pacífico

O baiano Allan do Carmo terminou na 4ª posição na maratona aquática de Long Beach, que encerrou o Pan-Pacífico 2010. No feminino, Poliana Okimoto passou mal, não aguentou o frio da água (16 graus, o mínimo exigido pela FINA) e desistiu no meio da prova. A travessia, disputada no percurso olímpico de 10 km, foi vencida por atletas americanos em dobradinhas.

Allan completou os 10 mil metros em 1m56min04s67. Os Estados Unidos completaram a primeira dobradinha com Chip Peterson, 1h56min00s02, e Frances Crippen, 1h56min02s74. O bronze foi para o canadense Richard Weinberger, 1h56min02s98.

Entre as mulheres, vitória da americana Christine Jennings, 2h00min33s63, seguida da compatriota Eva Fabian, 2h00min35s75. Eva foi a atleta que foi desclassificada junto com Poliana nos 10 km do Mundial de Maratonas de Roberval, no Canadá, há cerca de um mês, quando ambas erraram o percurso.




Frio impede Poliana Okimoto de completar maratona aquática no Pan-Pacífico. Allan do Carmo termina em quarto no masculino. Brasil fica sem medalhas no último dia de competiçòes em Irvine.

segunda-feira, agosto 23

Casal Queniano Vence a Meia Maratona do Rio

Queniano vence disputa no masculino, mas Brasil coloca dois representantes
Foto: Bruna Prado/Futura Press
.
A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro reuniu 19 mil atletas em sua 14ª edição, a maior desde seu início. A largada aconteceu às 9h (de Brasília) em São Conrado, percorreu Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Recuperados do susto dá véspera, Joshua Kemei e Eunice Kirwa tiveram atuações seguras e venceram sem maiores problemas. Atrás do queniano na disputa masculina, os brasileiros brilharam e completaram o pódio: Franck Caldeira, tricampeão da prova, ficou em segundo, logo seguido pelo alagoano Damião Ancelmo. Já entre as mulheres, as representantes nacionais não tiveram vez na festa, que foi dominada pelas africanas mais uma vez.

Eunice Kirwa repetiu o feito do ano passado e foi a vencedora, seguida pela etíope Alene Amare e pela compatriota Rumokol Chepkanan. A brasileira, alagoana Marily dos Santos,chegou na quinta colocação.

Joshua Kemei e Eunice Kirwa vencem a prova. Frank Caldeira, mineiro, chega em segundo lugar, no feminino, Marily dos Santos chega em quinto.

Rhanc Faz a Festa em Valença


Neste fim de semana foi realizado na piscina do SESI em Valença o Troféu FBDA, competição que serviu de preparação para os atletas que irão ao Walter Figueiredo daqui a 2 semanas.

O aniversário era da FBDA mais quem fez a festa foi Rhanc/São José que ganhou o título com 2328,00 pontos seguido pelo Colegio Interação com 1510,00 pontos em 3º ficou a Prom Quality com 1157,00 e em 4º a M4 Multisporte com 432,00 pontos.

Brasil é Ouro em Singapura

Foto: Wander Roberto/CBDA
.
Caio dos Santos é ouro no salto em distância e conquista primeira medalha brasileira. Atleta conquista melhor marca na última tentativa e acaba com espera do Brasil.
.
O atleta Caio Santos conquistou neste domingo a primeira medalha de ouro para Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, Singapura2010. Depois de mais de uma semana de competições, a medalha do Brasil nos Jogos foi atravez do atleta Caio dos Santos que marcou 7,69 m no salto em distância ficando o ouro.

Caio Santos obteve o triunfo com um belo salto na quarta e última tentativa, ficando quatro centímetros à frente do japonês Sho Matsubara, que arrebatou a medalha de prata. O bronze ficou com o sul-africano Rudolph Pienaar.

Os jogos foram iniciados no passado dia 14. O encerramento está previsto para o dia 26.

Flávia Gomes, com o olho roxo, disputou ouro com o Japão. Mas perdeu e levou a prata. Caio Cézar levou ouro no salto em distância.

domingo, agosto 22

Brasil no Pan Pacific

O Campeonato Pan-Pacífico de Natação terminou neste sabado com a medalha de prata de Cesar Cielo nos 50m livre e o bronze de Thiago Pereira nos 200m medley. O brasil terminou a competição com oito medalhas, 21 finais A e 39 B. Foi um bom resultado onde mostrou para a comissão técnica, que o Brasil tem potencial para muitas outras medalhas e onde serão feitos os ajustes para as próximas competições.

VI Etapa - Campeonato Baiano Maratonas Aquaticas

Data: 04 de Setembro de 2010
Data Limite de Inscrição: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010
Local: Inema

Acesse:

Fabíola Molina Conquista o Bronze nos 50m Costas no Pan-Pacífico

Australiana Sophie Edington fica com o ouro e japonesa Aya Terakawa leva a prata.

Cesar Cielo é Prata nos 50 Metros

Por dois centésimos, Cesar Cielo perde os 50m livre e fica com a prata no Pan-Pacífico.Nadador brasileiro domina a prova, mas perde o fôlego nos 10 metros finais e é ultrapassado pelo norte-americano Nathan Adrian. Bruno Fratus termina em quarto.



Cielo lamenta medalha de prata: 'Não estava esperando por esse resultado'. Brasileiro termina segunda colocação dos 50m livres no Pan-Pacífico de natação, dois centésimos atrás de Nathan Adrian. Para o campeão olímpico, treinamento precisa ser intensificado.

Thiago Pereira Conquista a Medalha de Bronze nos 200m Medley

Americano Ryan Lochte dispara no início e leva com o ouro. Brasileiro fica em segundo durante boa parte da prova, mas perde a prata no fim para Tyler Clary.


Thiago Pereira, sobre o bronze no Pan-Pacífico: 'Ainda estou me conhecendo'. Brasileiro, que ficou em terceiro nos 200m medley, destacou que ainda está se adaptando aos treinamentos nos Estados Unidos e garante que pode melhorar.

sábado, agosto 21

Resultados Deste Sábado

O Brasil terá fortes emoções no encerramento do Pan-Pacífico 2010. Na finais deste sábado, 21/08, serão seis finais A e oito B em provas individuais e ainda dois times de revezamento 4x100m medley no masculino para a delegação que já conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. A comissão técnica ainda decide a participação da equipe de revezamento feminina.

200m medley F = 17) Joanna Maranhão - 2m17s75 / 26) Larissa Cieslak - 2m23s32 / 27) Natalia Favoreto - 2m28s92
200m medley M = 4) Henrique Rodrigues - 1m59s37 / 6) Thiago Pereira - 1m59s88 / 9) Diogo Yabe - 2m01s91 / 12) André Schultz - 2m02s50 / 22) Lucas Salatta - 2m07s19 /
50m livre F = 11) Flavia Delaroli - 25s52 / 20) Julyana Kury - 25s95 / 22) Tatiana Lemos - 26s14
50m livre M = 1) Cesar Cielo - 21s64 / 6) Bruno Fratus - 22s16 / 19) Nicholas Santos - 22s73 / 25) Fernando Silva - 23s08 / 40) Glauber Silva - 23s70 / 44) Rodrigo Castro - 23s82
200m peito F = 23) Carolina Mussi - 2m36s34 / 24) Juliana Marin - 2m41s67
200m peito M = 10) Henrique Barbosa - 2m12s57 / Tales Cerdeira foi desclassificado
800m livre M (Série Fraca) = 12) Luis Arapiraca - 8m17s17 / 14) Leonardo Fim - 8m27s36
1500m F (Série Fraca) = sem brasileiras

Felipe França Conquista o Ouro nos 50 Metros Peito no Pan-Pacífico de Natação

Nadador brasileiro faz grande prova, faz tempo de 27s26 e leva o Brasil ao lugar mais alto do pódio nos Estados Unidos.

Resultados e Próximos Eventos da FBCA

CALENDÁRIO 2010
3ª etapa CBCA - Caatinga Treckers - 14 e 15/08
4ª etapa CBCA - Desafio Bahia DAVENTURA- 09 a 11/10
Circuito Explorer: Etapas 2 e 3 - datas a definir

Felipe França é Ouro

Felipe França sobra e leva o ouro no peito. Brasileiro domina a prova de 50m e conquista a segunda medalha dourada para o país

Felipe França (27s26) venceu em grande estilo os 50m peito no penúltimo dia de provas do Pan-Pacífico 2010, na noite desta sexta-feira, 20/08. Com o melhor tempo do ano leva a medalha de ouro.

O Brasil conquistou, nesta sexta-feira, a segunda medalha de ouro no Pan-Pacífico de natação, disputado em Irvine, nos Estados Unidos, e considerado o campeonato mais importante da temporada. Na prova dos 50 metros nado peito, Felipe França conseguiu a vitória com o tempo de 27s26. Sua medalha de ouro veio nadando lado-a-lado com o Kosuke Kitajima, bicampeão olímpico do estilo. Com a melhor saída do bloco, Felipe dominou do início ao fim e estabeleceu o tempo que é o melhor do ano na distância.

O outro brasileiro,João Gomes Júnior, finalista do Mundial de Roma no ano passado, terminou na sétima colocação (27s69). A medalha de prata ficou com o norte-americano Mark Gangloff, com 27s52, e o bronze foi conquistado pelo canadense Scott Dickens (27s63).

Confira os resultados das finais desta Sexta Feira

400m livre F = 1) Chloe Sutton - EUA - 4m05s19 / 2) Katie Goldman - Austrália - 4m05s84 / 3) Blair Evans - Austrália - 4m06s36 / 15) Manuella Lyrio - Brasil - 4m18s47 (7ª final B)
400m livre M = 1) Tae Hwan Park - Coreia - 3m44s73 / 2) Ryan Cochrane - Canadá - 3m46s78 / 3) Lin Zhang - China - 3m46s91
100m borboleta F = 1) Dana Vollmer - EUA - 57s56 / 2) Christine Magnuson - EUA - 57s95 / 3) Alicia Coutts - Austrália - 57s99 / 15) Gabriella Silva - Brasil - 1m00s15 (7ª final B)
100m borboleta M = 1) Michael Phelps - EUA - 50s86 / 2) Tyler McGill - EUA - 51s85 / 3) Takuro Fujii - Japão - 52s12 / 11) Kaio Márcio - Brasil - 53s22 (3º final B) / 15) Gabriel Mangabeira - Brasil - 54s07 (7º final B)
200m costas F = 1) Elizabeth Beisel - EUA - 2m07s83 / 2) Elizabeth Pelton - EUA - 2m08s10 / 3) Belinda Hocking - Austrália - 2m08s60 / 16) Fernanda Alvarenga - Brasil - 2m20s67 (8ª final B)
200m costas M = 1) Ryan Lochte - EUA - 1m54s12 / 2) Tyler Clary - EUA - 1m54s90 / 3) Ryosuke Irie - Japão - 1m55s21 / 11) Leonardo de Deus - Brasil - 2m01s36 (3º final B) / 14) André Schultz - Brasil - 2m03s58 (6º final B)
50m peito F = 1) Jessica Hardy - EUA - 30s03 / 2) Leiston Pickett - Austrália - 30s75 / 3) Leisel Jones - Austrália - 30s78 / 15) Tatiane Sakemi - Brasil - 32s55 (7ª final B) / 16) Ana Carvalho - Brasil - 32s96 (8ª final B)
50m peito M = 1) Felipe França Silva - Brasil - 27s26 / 2) Mark Gangloff - EUA - 27s52 / 3) Scott Dickens - Canadá - 27s63 / João Gomes Jr. - Brasil - 27s69 / 10) Felipe Lima - Brasil - 27s94 (2º final B)
4x100m livre F = 1) EUA - 3m35s11 / 2) Austrália - 3m38s06 / 3) Canadá - 3m38s14
4x100m livre M = 1) EUA - 3m11s74 / 2) Austrália - 3m14s30 / 3) África do Sul - 3m15s93

Pan Pacific - Programação Deste Sábado

21/08 – Sábado

14h – Eliminatórias

200m medley Masc e Fem
50m livre Masc e Fem
200m peito Masc e Fem
800m livre Masc (Série Fraca)
1500m Fem (Série Fraca)

22h - Finais

800m livre Masc (Série Forte)
200m medley Masc e Fem
50m livre Masc e Fem
200m peito Masc e Fem
1500m Fem (Série Forte)
4x100m medley (Todas as séries)

Vote no Natamaster

sexta-feira, agosto 20

VI Etapa do Campeonato Baiano Maratonas Aquaticas 2010

Data: 04 de Setembro de 2010
Data Limite de Inscrição: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010
Local: Inema

Acesse:

Resultados das Eliminatórias Desta Sexta feira

400m livre F = 20) Poliana Okimoto - 4m16s32 / 23) Manuella Lyrio - 4m19s23 / 25) Sarah Correa - 4m28s38
400m livre M = 27) Lucas Kanieski - 3m59s48 / 32) Leonardo Fim - 4m03s74
100m borboleta F = 15) Gabriella Silva - 59s84
100m borboleta M = 13) Gabriel Mangabeira - 52s83 / 14) Kaio Márcio - 53s03 / 17) Thiago Pereira - 53s28 / 27) Glauber Silva - 54s09 / 28) Lucas Salatta - 54s17 / 30) Fernando Silva - 54s41
200m costas F = 23) Fernanda Alvarenga - 2m20s23 / 24) Larissa Cieslak - 2m22s68
200m costas M = 12) Leonardo de Deus - 2m00s47 / 17) André Schultz - 2m02s61 / 21) Leonardo Fim - 2m06s83
50m peito F =
50m peito M =

Ciello Bronze nos 100 Metros Livres

Pan Pacific - Programação Desta Sexta Feira

20/08 – Sexta-feira

14h – Eliminatórias

400m livre Masc e Fem
100m Borboleta Masc e Fem
200m costas Masc e Fem
50m peito Masc e Fem

22h - Finais

400m livre Masc e Fem
100m Borboleta Masc e Fem
200m costas Masc e Fem
50m peito Masc e Fem
4x100m livre (Todas as Séries)

quinta-feira, agosto 19

Ciello é Bronze nos 100 Metros Livres do Pan Pacific

Cielo faz cara de decepção após ser bronze na prova em que detém recorde.
Foto Reuters/Icon/Yiannis Liakos
.
Cielo sai na frente, mas perde fôlego no fim e é bronze nos 100 m livre no Pan-Pacífico. Após quase ficar fora da final, brasileiro mostra garra, mas sai sem ouro desejado

Depois de quase não se classificar para as finais dos 100 metros livres, o brasileiro Cesar Ciello, que conseguiu apenas o 11º tempo nas eliminatórias com o tempo de 49s13 se beneficiando pela regra do torneio, que permite apenas dois atletas por país na final, foi bronze na final com o tempo de 48s48, naturalmente bem acima de seu recorde mundial, 46s91, obtido com a ajuda do supermaiô em Roma, no ano passado. O americano Adrian ficou com o ouro ao nadar em 48s15 e a prata com 48s19 o canadense Hayden.

Não Esqueça de Treinar para o Campeonato Master de Natação de Inverno - Troféu Sérgio Silva


Data: 11 e 12 de Setembro de 2010.
Local: Colégio Gregor Mendel - Loteamento Aquárius, N.º 571– Pituba – Salvador – Bahia - Tel. 2104.6950(Péricles)
Aquecimento: I Etapa: 13h às 13h45 / II Etapa: 7h30 às 8h15
Início: I Etapa: 14h / II Etapa: 8h30
Data limite para as inscrições: 08/09/2010 até às 18h (Gregor Mendel – D.E.F.E).

I Etapa - Sábado 11 de Setembro de 2010

400m LIVRE
50m LIVRE
50m PEITO
50m COSTAS
100m BORBOLETA
4x50m MEDLEY

II Etapa - Domingo 12 de Setembro de 2010

200m LIVRE
100m COSTAS
50m BORBOLETA
100m PEITO
200m MEDLEY
4x50m LIVRE

Taxa de entrada: R$ 7,00
Valor por prova: R$ 7,00.
Valor por revezamento: R$ 28,00.

e.mail: anmba2010@gmail.com

Entrevista com Collet - Canal da Mancha

Brasileiros no Mundial Paraolímpico de Natação

Na Holanda, Daniel Dias ganhou três medalhas de ouro nesta quinta-feira (19). Mas o momento mais emocionante foi o bronze conquistado por Adriano de Lima nos 100m livre, que dedicou o prêmio à filha.

O Brasil ganhou mais três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nesta terça-feira (17). As vitórias dos nadadores brasileiros já fazem sucesso também fora da água.

Ana Marcela na Maratona Aquática de Brasília

A partir das 9 horas deste domingo dia 22/8 no Lago Paranoá a baiana Ana Marcela Cunha, que está na primeira colocação do circuito 2010 da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas em 10 quilômetros, ira disputar os 10 quilômetros da Maratona Aquática de Brasília, será 4ª etapa do circuito brasileiro de 2010. Ana conquistou no mês passado a medalha de bronze dos cinco quilômetros do Mundial de Maratonas Aquáticas de Roberval, no Canadá.

Já o campeão masculino do ano passado, Allan do Carmo, assim como Poliana Okimoto, vencedora do circuito da Copa do Mundo de 2009 estarão ausentes da prova, pois vão disputar a maratona internacional do torneio Pan-Pacífico, nos Estados Unidos.

Classificação do circuito brasileiro de 2010 após 3 provas:

Feminino = 1) Ana Marcela Cunha – Unisanta – 42 pontos / 2) Thais Santana – Aest/ES – 39 / 3) Izabela Fortini – Flamengo – 38 / 4) Betina Lorscheitter – Grêmio Náutico Gaúcho – 36 / 5) Camila Grangeia – Botafogo – 34.

Masculino = 1) Victor Colonese – Unianta – 57 / 2) Matheus Evangelista – Grêmio Náutico União – 47 / 3) Allan do Caro – Aceb/BA – 42 / 4) Diogo Villarinho – Zitti Clube de Natação/GO e Samuel de Bona – Grêmio Náutico União/RS – ambos com 36 pontos.

Resultado da Travessia de Brasília de 2009:

Feminino = 1) Ana Marcela – 2h06min14 / 2) Pâmela Engel – 2h14min30 / 3) Fernanda Penner Góes – 2h22min38

Masculino = 1) Allan do Carmo – 2h06min08 / 2) Carlos Pavão – 2h06min12 / 3) Andrew de Azevedo – 2h06min20

Pan Pacific - Programação Desta Quinta Feira

19/08 – Quinta-feira

14h – Eliminatórias


100m livre

14h00 - Fem (Tatiana Lemos, Flávia Delaroli, Juliana Kury e Manuella Lyrio)
14h15 - Masc (Cesar Cielo, Nicolas Oliveira, Nicholas Santos, Bruno Fratus, Henrique Rodrigues, Rodrigo Castro, Fernando Silva, Glaúber Silva)

100m Peito

14h31 - Fem (Carolina Mussi, Tatiane Sakemi, Ana Carvalho, Natália Favoreto, Juliana Marin)
14h42 - Masc (Henrique Barbosa, João Gomes Jr., Felipe França Silva, Eduardo Fischer,Tales Cerdeira, Felipe Lima)

400m Medely

14h52 - Fem (Joanna maranhão, Larissa Cieslak)
15h12 - Masc (Thiago Pereira, Diogo Yabe)

50m Costas

15h30 - Fem (Fabíola Molina, Fernanda Alvarenga, Juliana Kury)
15h37 - Masc (Guilherme Guido, Glauber Silva)

22h - Finais - Transmissão sportv

100m livre Masc e Fem
100m peito Masc e Fem
200m costas Masc e Fem
50m costas Masc e Fem
4x200m livre (Todas as Séries)

Dobradinha Brasileira em Irvine


Dobradinha de Cielo e Nicholas anima o Brasil no Pan-Pacífico. O resultado animou a equipe que apenas em uma prova já superou a melhor campanha do país na história da competição.

O brasil iniciou bem no Pan Pacific em Irvine com Cesar Cielo (23s03) e Nicholas Santos (23s33) ganharam ouro e prata respectivamente no 50m borboleta. Na mesma prova Gabriella Silva ficou em quinto com 26s64. Glauber Silva venceu a final B, com 23s64.

Nos 200m livre Tatiana Lemos Barbosa fez um tempo de 2m03s11 terminando a final B em 16º. Na mesma prova, entre os homens, André Schultz ficou em 15º com 1m49s85.

Nos 100m costas Fabíola Molina (1m02s02) e Guilherme Guido (55s05) ficaram na 8ª colocação. Fernanda Alvarenga (1m04s29) foi a 16ª.

Nos 200m borboleta Joanna Maranhão foi 12ª e Larissa Cieslak a 16ª. Tatiana Lemos Barbosa (2m03s11) terminou a final B em 16º.Kaio Márcio (1m55s66) foi o quinto lugar dos 200m borboleta, prova vencida pelo americano Michael Phelps (1m54s11).

Nos 800m livre Fem e 1500m livre Masc, Sarah Correa terminou na 20ª colocação (9m10s50).Luiz Arapiraca (15m27s81) e Lucas Kanieski (15m28s37) foram 17º e 18º lugar.


De touca nova, Cielo fatura o ouro e puxa dobradinha nos 50m borboleta. Brasileiro faz o melhor tempo do ano na prova; Nicholas Santos chega em segundo lugar também sobe no pódio do Pan-Pacífico em Irvine, nos EUA.

quarta-feira, agosto 18

Historia Interessante - Mulher Atravessa Atlântico a Nado

.
A norte-americana Jennifer Figge, 56 anos, tornou-se a primeira mulher a cruzar o Oceano Atlântico a nado - sonho que ela tinha desde o início da década de 1960 - após chegar a uma praia de Trinidad e Tobago na última quinta-feira.
.
Figge deixou as ilhas de Cabo Verde, na costa oeste da África, em 12 de janeiro. Durante o percurso, ela foi acompanhada por um barco e enfrentou ondas de até 9 metros. Figge disse ter visto baleias, tartarugas marinhas, golfinhos, navios de batalha portugueses, mas nenhum tubarão. "Eu não fiquei assustada em momento algum", acrescentou. Ela chegou a Trinidad em 5 de fevereiro.
.
Segundo David Higdon, amigo de Figge que manteve contato com ela por meio de um telefone via satélite, a nadadora havia planejado encerrar o trajeto nas Bahamas, mas o tempo ruim forçou um desvio de 1.610 quilômetros até Trinidad.
.
A travessia de Figge ocorre uma década depois de o nadador francês Benoit Lecomte ter completado a primeira travessia solo do Oceano Atlântico, percorrendo aproximadamente 6.400 quilômetros de Massachusetts até a França em 73 dias. Nenhuma mulher havia tentado realizar algo semelhante até agora.
.
Durante o trajeto, acordava quase todos os dias às 7h da manhã, comia massas e batata assada e avaliava as condições climáticas junto com sua equipe. O maior tempo que ela passou nadando foi de oito horas, enquanto o menor foi de 21 minutos. Os integrantes da equipe a abasteciam com garrafas de bebidas energéticas conforme ela avançava; se o mar estivesse muito agitado, mergulhadores entregavam as garrafas pessoalmente. À noite, ela comia carne e pasta de amendoim, para recuperar as cerca de 8 mil calorias que perdia todos os dias.
.
Figge usou touca e maiô vermelhos e uma camiseta velha assinada por amigos, parentes e por seu pai, que recentemente faleceu. Ela também levou a bordo do barco uma foto da norte-americana Gertrude Ederle, primeira mulher que cruzou a nado o Canal da Mancha. "Temos algumas coisas em comum", disse Figge. "Ela vestia uma touca vermelha e era descendente de alemães."

.
Uma mulher norte-americana de 56 anos tornou-se na primeira nadadora a completar uma travessia atlântica, após ter cumprido, durante 24 dias, o percurso entre as ilhas de Cabo Verde e Trinidade e Tobago.
.
Jennifer nadou sempre dentro uma gaiola aquática que a protegeu de eventuais ataques de tubarão. A nadadora cruzou-se com várias espécies durante a travessia - baleias, golfinhos e tartarugas - mas não avistou tubarões.
.
Nesta odisseia que durou 24 dias, a norte-americana cumpriu oito horas diárias de natação, findas as quais recolhia ao barco de apoio para descansar.
.
Numa fase de grande turbulência um pouco por todo o Atlântico, Jennifer chegou a enfrentar tempestades com ondas de 9 metros, apesar de ter declarado à chegada a Trinidade e Tobago que nunca “teve medo.”
.
A nadadora tinha como destino as Bahamas, mas a sua jornada irá terminar na Ilhas Virgens Britânicas, para onde fará uma derradeira travessia desde Trinidade.
.
Ainda não foi determinado ao certo a distância coberta neste feito. Em 1999, o nadador Benoit Lecomte cumpriu uma distância de 6400 km.
.

Remador brasileiro Fica em Quinto na Final dos Jogos Olímpicos da Juventude

Foto:Wander Roberto/COB

Tiago Braga fica em quinto na final do remo em Cingapura. Brasileiro melhorou uma posição em relação ao resultado obtido nas semifinais da categoria skiff simples

Pela primeira vez na história, o Brasil chegou a uma final olímpica no remo, mas nos Jogos da Juventude, que estão sendo realizados em Cingapura. Nesta quarta-feira, o remador Tiago Braga ficou em quinto na final do single skiff 1000m, prova vencida pelo lituano Rolanda Mascinskas (3min13s82), seguido de Felix Bach (3min16s23), da Alemanha, e Ioran Prundeanu (3min19s11), da Romênia. Tiago fez o tempo de 3min23s73.

Resultado das eliminatórias do Pan Pacific

César Cielo e Gabriella Silva foram os melhores da equipe nas eliminatórias, ambos na prova de 50m borboleta. Ele foi o terceiro melhor com 23s48 e ela, vai para final com o quarto tempo, 26s42.

Confira abaixo os resultados:

50m borboleta F = 4) Gabriella Silva - 26s42
50m borboleta M = 3) Cesar Cielo - 23s48 / 6) Nicholas Santos - 23s82 / 10) Glauber Silva - 24s00
200m livre F = 23) Tatiana Lemos Barbosa - 2m01s48 / 28) Manuella Lyrio - 2m02s82 / 32) Sarah Correa - 2m05s99
200m livre M = 21) André Schultz - 1m50s22 / 22) Nicolas Oliveira - 1m50s36 / 24) Rodrigo Rocha Castro - 1m50s79 / 28) Leonardo Fim - 1m51s66
100m costas F = 10) Fabíola Molina - 1m00s82 / 23) Fernanda Alvarenga - 1m03s72
100m costas M = 9) Guilherme Guido - 54s79 / 15) Gabriel Mangabeira - 55s15
200m borboleta F = 12) Joanna Maranhão - 2m12s42 / 16) Larissa Cieslak - 2m21s20 / 17) Manuella Lyrio - 2m21s98
200m borboleta M = 6) Kaio Márcio - 1m56s74 / 10) Leonardo de Deus - 1m57s39 / 16) Thiago Pereira - 1m58s27 / 20) Lucas Salatta - 2m01s31
800m livre F = 12) Sarah Correa - 9m10s50 (séries fracas)
1500m livre M = 9) Luiz Arapiraca - 15m27s81 / 10) Lucas Kanieski - 15m28s37 (séries fracas)

As finais vão ser transmitidas pela spotv canal 39. Confira as finais abaixo:

50m borboleta Masc e Fem
200m livre Masc e Fem
100m costas Masc e Fem
200m borboleta Masc e Fem
800m livre feminino (Série forte)
1500m livre masculino (Série Forte)

Veja tambem :

Brasil terá oito finais A. Cielo faz 3º tempo nos 50m borboleta

Aniversário da Federação Baiana de Desportos Aquáticos

Nos dias 21 e 22 de agosto será realizada a competição que comermora o aniversário da Federação Baiana de Desportos Aquáticos,na piscina do SESI em Valença.

A competição gera uma grande expectativa já que será a primeira competição no estado em piscina de 50 metros depois do fechamento da piscina da Vila Olimpica em maio deste ano.

Programação:

Data: 21 de Agosto a 22 de Agosto de 2010
Data Limite de Inscrição: Quarta-feira, 11 de Agosto de 2010
Piscina: 50 Metros (longa)
País: Brasil

Acesse tambem:

Brasil ainda não Subiu ao Pódio nos Jogos da Juventude

Brasil disputa final na natação e no remo nesta quarta-feira em Cingapura.
.
Nesta quarta-feira (18), o Brasil pode conquistar suas primeiras medalhas nos Jogos da Juventude em Cingapura. O país tem chance de pódio já na madrugada com Tiago Braga, que está na final do skiff simples, categoria do remo.

A outra medalha brasileira pode vir da natação com Pedro Antonio Costa, que está na final dos 50 m costas. As decisões da natação estão previstas para ter início a partir das 8h desta quarta-feira.

O nadador brasileiro também nadará as eliminatórias dos 50 m borboleta. A equipe do revezamento masculino 4 x 100 m medley é outra que cai na água neste sétimo dia de competição dos Jogos da Juventude.

Na terça-feira a noite terá Ioran Etchechurry nas eliminatórias dos 2000 m com barreiras no masculino e July da Silva no feminino. As provas de atletismo continuam com Caio dos Santos tentando a classificação no salto em distância, Joseilton Cunha nos 1000, Jéssica Reis nos 100 m e Saionara Pavanetto no arremesso de peso.