sábado, setembro 12

Sucesso na Natação faz Brasil ser Convidado para Training Camps

.
A comunidade internacional da natação começou a abrir os olhos para o Brasil após o Mundial de Desportos Aquáticos em Roma, em julho. Depois do país ter obtido seu melhor desempenho na História da competição, técnicos e nadadores brasileiros receberam convites para training camps, em que equipes realizam treinos em conjunto e trocam experiências.

Um deles é voltado especificamente para os peitistas. O Japão, por meio de Norimasa Hirai - técnico do campeão olímpico Kosuke Kitajima no nado peito -, abriu as portas para o treinador Arilson Soares e seus pupilos, entre eles Felipe França, para três semanas de atividades no país asiático em fevereiro de 2010.

Além dos treinos, há a possibilidade dos brasileiros participarem do torneio Japan Open no mesmo período, em piscina curta (25m). Também está em estudo o caminho inverso, ou seja, da vinda dos japoneses para o Brasil.

Outra oportunidade, essa para os velocistas, é de um training camp de duas semanas na Universidade de Pretória, na África do Sul. O local possui um centro de treinamento que atrai seleções de todos os cantos do planeta, principalmente da Europa. O russo Igor Omelchenko fez a proposta para Alberto Silva, principal técnico da Seleção Brasileira.

De acordo com Silva, estes convites foram reflexo direto do desempenho brasileiro em Roma, com medalhas de Cesar Cielo, Felipe França e Poliana Okimoto, além das outras tantas finais alcançadas por outros nadadores.

"Raramente éramos convidados para training camps. Muito mais pessoas vieram nos dar parabéns pelos resultados. É legal sentir que a gente também faz parte do jogo", disse o também treinador do clube Pinheiros.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário