quarta-feira, setembro 2

Regata Aratu-Maragojipe

.
Regata Aratu-Maragojipe festeja a vela no país. No ultimo dia 28 foi realizada a 40ª edição de uma das maiores e mais festivas regatas do Brasil, a Aratu-Maragojipe
.
No ultimo dia 28 foi realizada a 40ª edição de uma das maiores e mais festivas regatas do Brasil, a Aratu-Maragojipe. O evento visa popularizar a vela no Brasil e principalmente atrair velejadores para conhecerem Baía de Todos os Santos, na Bahia. O evento contou com cerca de 200 barcos.

Apesar de ser denominada uma regata, a maioria dos participantes é de amadores que vem de todo o Brasil para Aratu, um pequeno município próximo a Salvador. Entre os participantes ilustres do evento, está Torben Grael que foi homenageado e participou da regata em um Saveiro, uma classe considerada clássica, porém o oposto de toda a tecnologia que ele vivenciou ao vencer a Volvo Ocean Race este ano.

No sábado às 10h da manhã foi dada a primeira largada com outras duas subsequentes dividindo as classes mais lentas das mais rápidas, em direção a Maragojipe, cerca de 35 milhas náuticas de distância de Aratu. Os participantes passaram a noite em Maragojipe para a festa de confraternização e para descansar para o retorno no próximo dia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário