sexta-feira, setembro 4

Isinbaieva Vence Liga de Ouro de Atletismo

.
A russa Ielena Isinbaieva, o etíope Kenenisa Bekele e a norte-americana Sanya Richards venceram as suas provas em Bruxelas, na Bélgica, e dividiram o prêmio de US$ 1 milhão, destinado a quem vencesse todas as etapas da Liga de Ouro de atletismo.

Os três atletas já haviam sido premiados na Golden League. Sanya Richards ganhou em 2006 e 2007, Isinbayeva faturou em 2007 e Bekele venceu em 2006. Naquela oportunidade, o etíope ganhou um prêmio especial, que havia para os atletas que ganhassem cinco das seis etapas.

Nesta sexta-feira, Sanya Richards mostrou estar em excelente momento ao vencer os 400 metros em 48s83, a melhor marca do ano na distância. A atleta norte-americana ficou muito à frente da britânica Christine Ohurougu, que terminou com o tempo de 50s43.

Isinbaeva não conseguiu repetir o feito da semana passada, quando bateu o recorde mundial do salto com vara, mas mesmo assim venceu a prova com facilidade. A atleta russa não precisou de muito esforço para superar a barreira de 4,70 metros. Depois, tentou superar o recorde mundial, mas fracassou nas três tentativas.

Já Bekele teve mais dificuldade para garantir a sua premiação. O etíope entrou na última volta dos 5 mil metros fora da liderança, mas conseguiu se recuperar e confirmou seu favoritismo, vencendo a prova em 12min55s31.

Apesar de não ter chance de levar o prêmio, o velocista jamaicano Usain Bolt também venceu nesta sexta-feira. Ele ganhou a prova dos 200 metros com o tempo de 19s57.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário