quinta-feira, setembro 3

Fabiana Murer Salta na Bélgica Rumo a Grecia

.
Fabiana Murer salta na Bélgica por uma vaga na Final Mundial do Atletismo.Brasileira disputa nesta sexta-feira última etapa da Golden League e precisa confirmar classificação entre as oito melhores do mundo no salto com vara

Fabiana Murer entra nesta sexta-feira na última etapa da Golden League, em Bruxelas, disposta a garantir seu lugar na Final Mundial do Atletismo, que será disputada nos dias 12 e 13 de setembro, na Grécia. Para assegurar a vaga, a brasileira terá de confirmar a classificação entre as oito melhores do mundo no salto com vara. Atualmente, ela ocupa a quinta posição. A competição terá transmissão do SporTV a partir das 15h (horário de Brasília).

Entre as adversárias estará a russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e mundial, que briga pelo prêmio de US$ 1 milhão com a fundista etíope Kenenisa Bekele (5000m) e a americana Sanya Richards (400m). No masculino, todos os holofotes estarão voltados para o velocista jamaicano Usain Bolt, que correrá os 200m rasos.

- Vou buscar o pódio e uma boa marca. Se as condições do tempo estiverem boas acredito que posso saltar bem. Vai ser uma prova bem disputada porque a maioria das finalistas mundiais vai estar lá novamente - disse Fabiana.

Com relação a Isinbayeva, a saltadora brasileira não duvida que ela possa bater pela 28ª vez o recorde mundial. A última quebra (5,06m) foi alcançada há uma semana.

- Da Yelena podemos esperar qualquer coisa, ainda mais depois do recorde mundial que lhe deu mais força - afirmou.
.

Um comentário: