quinta-feira, setembro 10

Dobradinha brasileira no Mundial de Aquathlon

.
Antonio Mansur e Wesley Matos conquistaram os títulos de campeão e vice-campeão da prova do mundial da ITU realizada na Austrália nesta quarta.

O brasileiro Antonio Mansur é o novo campeão mundial de Aquathlon 2009. E o vice-campeão também é do Brasil, Wesley Matos. A disputa do ITU Aquathlon World Championships foi realizada na Gold Coast da Austrália, junto com a etapa mundial de triathlon. Na elite feminina, vitória da neozelandeza Samantha Warrier.

Antonio Mansur disse à imprensa internacional que esta pode ser sua despedida do circuito mundial. "Duas medalhas de prata e agora a de ouro na minha última competição. Estou ficando velho e acho que é o momento de me aposentar", disse.
O "corresponde" do ativo.com Ademir Paulino (Medley Triathlon Assessoria Esportiva) participou da prova e ficou a poucos segundos do pódio (a colocação ainda está para ser anunciada oficialmente) em sua categoria (30-34), e dá detalhes da prova.

"A prova foi muito boa, uma organização impecável! A primeira largada foi da categoria profissional e logo comemoramos a vitória de Antonio Mansur Filho com um sprint nos ultimos 500 m, e com isso garantiu o Campeonato Mundial de Aquathlon depois de duas vezes ser vice-campeão, em 2008 e 2007. Outro brasileiro, Wesley Matos, chegou em quinto no geral e foi segundo pois os outros atletas a sua frente eram da categoria Júnior", conta Ademir.

"O evento foi super bem organizado com o persurso de corrida praticamente plano, com as ruas fechadas e bem sinalizadas. A natação com a água bem fria (20 graus) atrapalhou alguns atletas, mas, o percurso está totalmente bem sinalizado com boias grandes. A cidade toda esta respirando triathlon por todos os lados, têm cartazes da prova e todos os moradores sabem e prestigiam o evento. A cultura do australiano para esporte é bem diferente da nossa, durante a prova era possível ver milhares de pessoas assistindo e incentivando cada atleta", relata Ademir.

"Estou feliz que fiz o máximo que podia para chegar bem, mas fiquei 20 segundos do pódio, o nível estava muito alto com as delegações da Nova Zelândia, Austrália e Inglesa com muitos representantes. Fui 10º colocado no geral das faixas etárias".
Ademir conta que a feira de esporte do evento é uma atração a parte. "A feira está bem legal, com artigos dos três esportes e faz parte da grande estrutura, nunca havia participado nem visto nada parecido".

"O Aquathlon vai se firmar como uma prova do Mundial, ano após ano vem crescendo. Neste ano o total de atletas era de 700 pessoas de todas as idades. Os atletas das outras provas ficaram e prestigiavam seus representantes e isso foi bem legal, pois ao longo do percurso podíamos ver as estrelas do Triathlon incentivando os atletas do Aquathlon".

Resultados

Elite Feminina
2.5 km corrida - 1 km natação e 2.5 km corrida

1- Samantha Warriner (NZL) 33:11
2- Maxine Seear (AUS) 33:23 +0:12
3- Lisa Mensink (NED) 33:39 +0:28

Elite Masculina
1- Antonio Mansur (BRA) 29:12
2- Wesley Matos (BRA) 29:29 +0:17
3- Adam Carlton (AUS) 30:36 +1:24
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário