sexta-feira, julho 10

Torcicolo Faz Phelps Desistir de 100 m Livre no Mundial

.
O norte-americano Michael Phelps está fora da disputa dos 100 metros livre no Mundial de Roma. Por causa de um torcicolo, ele desistiu da prova nas seletivas do país. Assim, Phelps participará de apenas três provas individuais no principal evento da modalidade - ele nadará os 100 e 200 metros borboleta e os 200 metros livre.
.
As dores no pescoço de Phelps começaram na manhã de quinta-feira. Mesmo assim, ele caiu na piscina para quebrar o recorde mundial dos 100 metros borboleta, o único que não havia superado na Olimpíada de Pequim. Nesta sexta, a dor piorou e médicos aconselharam o nadador a se afastar dos 100m livre.
.

"Não foi muito legal nadar os 100 borboleta daquele jeito. Eu mal conseguia mexer o pescoço para respirar. Definitivamente não estava com 100% das minhas condições. E hoje acordei pior", disse Phelps, que tentou conformar-se com a ausência na prova dos 100 metros livre.
.

"Haverá outras provas de 100 livre no futuro", disse o norte-americano. A prova marcaria a primeira grande incursão de Phelps no terreno de rivais como Eamon Sullivan, César Cielo, Alain Bernard e Frederick Bousquet, grandes nomes da atualidade nas provas mais velozes.
.
Fonte: Estadão
.

Um comentário: