sábado, julho 11

O Nome Dela é: Dara Torres

.
As sete adversárias da americana Dara Torres na final da seletiva dos 50 m livre , em Indianápolis, nem tinham nascido quando a atleta competiu nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984.
Aos 42 anos, Dara assegurou vaga no Mundial de Roma, que irá começar no dia 26/07, com o melhor tempo 24s43, a quarta melhor marca desta temporada.

Mãe de Tessa, 3 anos, Dara Torres vai a seu segundo Mundial. Ela só esteve na edição de 1986. Seu maior feito é ter participado de cinco Olimpíadas, recorde entre as nadadoras americanas. Ela somou, nos Jogos, 12 pódios: quatro ouros, quatro pratas e quatro bronzes. Dara esteve presente em Los Angeles 1984, Seul 1988, Barcelona 1992, Sydney 2000 e Pequim 2008.

Apenas em 2000, aos 33 anos, a mais velha do time americano de natação, ela faturou cinco medalhas olímpicas. Na ocasião, Dara retomou a carreira após ter parado pela primeira vez, sete anos antes. E, na Austrália, dos cinco pódios, dois foram no topo: nos 400 m livre e no revezamento 4x100 m livre.

Após os Jogos de 2000, a americana deixou a natação, outra vez, para se dedicar à família. Em 2006, recomeçou sua história nas piscinas, competindo no Campeonato Master dos Estados Unidos, em que quebrou um recorde mundial apenas três semanas após o nascimento de sua filha. Foi a senha para retomar a carreira.

Em agosto de 2007, aos 40, 15 meses após dar à luz, ela levou o ouro nos 100 m livre e bateu o recorde americano dos 50 m livre durante o campeonato dos Estados Unidos, com a elite da natação do país. Ano passado, na capital chinesa, tornou-se a primeira nadadora com mais de 40 anos a disputar os Jogos, dos quais saiu com três pratas, inclusive nos 50 m livre, em que se classificou, agora, para o Mundial.

Mãe, nadadora, Dara Torres também virou celebridade nos Estados Unidos. Nos tempos em que deixou a natação, fez trabalhos como modelo, apresentadora de tevê e palestrante. Mas, sempre, o esporte falou mais alto. Sem qualquer preocupação com a idade.

Em seu Twitter, espécie de miniblog, a nadadora foi direta ao deixar mensagem para outro ícone do esporte, o ciclista Lance Armstrong, que, aos 37 anos, disputa a Volta da França após três anos de aposentadoria e sete títulos consecutivos da prova mais tradicional de estrada do mundo: "Você está brilhando. Sempre lembre-se: idade é apenas um número".
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário