sábado, julho 11

Que venha ROMA.

.
O Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma é a maior competição da Federação Internacional de Natação (FINA) já registra um recorde: 2556 atletas de 185 países.
.
A delegação brasileira, uma das maiores no evento com 76 atletas, está na reta final de preparação e começa a marchar rumo à capital italiana na próxima segunda-feira, dia 13/07, os destaques são César Cielo, atual campeão olímpico dos 50m livre, e Felipe França, que recentemente quebrou o recorde mundial dos 50m peito.
.
Comparada com a última edição do Mundial da FINA realizado em Roma, em 1994, a versão de 2009 revela o crescimento das modalidades aquáticas. Em 15 anos o número total de participantes quase duplicou (foram 1382 em 94) e na natação, carro chefe da competição, aumentou mais de duas vezes.
.
Na década de 90 foram 600 nadadores contra os 1470 deste ano. O número de nações também subiu significativamente. Na abertura do Mundial, no próximo dia 18, serão vistas 83 bandeiras que não estiveram em Roma 94.Mas a força dos esportes não é medida apenas nos números de participantes.
.
A 'cidade eterna' verá atletas muito mais hábeis e velozes, com performances aprimoradas pela tecnologia crescente da última década e meia.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário