segunda-feira, julho 20

Novo Recorde Sul-Americano para Thamy Ventorini

.
A natação capixaba está mais uma vez entre as melhores do Brasil e do Mundo. Na manhã deste domingo (19/07), durante a última etapa de provas do Campeonato Interestadual de Inverno, a capixaba Thammy Ventorini quebrou o recorde sul-americano da prova dos 200 peito, estabeleceu a nova marca em piscina de 25m de 2:28:62 superando os 2:28:86 que pertencia a também capixaba e colega de treino de Thamy, Marcelle Lopes recorde datado de 2002 a sete anos atrás.
.
Thamy ainda venceu os 100 peito com 1:09:30. O recorde sul-americano desta prova é de Tatiane Sakemi com 1:08:98. Atualmente, este é o único recorde sul-americano capixaba, e o principal da carreira de Thamy.
.
"É mais um sonho que se realiza. Há algum tempo eu buscava essa meta e estou muito feliz com o resultado. Treino muito com dedicação total, e tenho certeza que o empenho vale a pena. Consegui importantes marcas também nos 50m livre e 100m peito e trabalho para melhorar meu desempenho gradativamente, pois tenho a meta de disputar os jogos olímpicos de Londres", destaca Thamy Ventorin.
.
Recentemente, Thamy Ventorin também bateu três recordes da Copa Mercosul, disputada em Curitiba, nas provas dos 50m e 100m peito e 200m medley.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário