sexta-feira, julho 10

Nadadora Mônica Veloso bate recorde nos 200m medley

.
A baiana de 50 anos finalizou a prova com o tempo de 04min39s34, batendo o próprio recorde.
.
A nadadora paraolímpica Mônica Veloso bateu o recorde, no Norte e Nordeste, dos 200 metros medley durante o Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, em Natal (RN). A baiana de 50 anos finalizou a prova com o tempo de 04min39s34, batendo o próprio recorde, que era de dois segundos a mais.

“Minha meta agora é buscar o recorde brasileiro”, declara a nadadora. Na mesma competição, Mônica conquistou ainda mais uma medalha de ouro nos 100 metros peito e duas de prata nos 100 metros costa e 400 metros no nado livre.

No Campeonato Internacional de Natação Paraolímpica, realizado em Berlim, na Alemanha, em maio, a atleta conquistou três medalhas de ouro nos 400 metros livre, nos 200 metros medley e nos 100 metros de nado peito.
Além disso, Mônica obteve a medalha de prata na prova de 100 metros no nado de costas.

Segundo Mônica Veloso, muitos são os fatores que contribuem para que um atleta consiga vitórias. “Treino, disciplina, condicionamento físico, alimentação adequada, foco e metas estabelecidas, acompanhamento técnico e multidisciplinar”, cita. Porém, de acordo com a nadadora, um aspecto é fundamental: o patrocínio.

“Quando um atleta vê alguém que acredita no seu potencial, ele dá tudo de si, se entrega totalmente. Eu gosto de nadar, gosto de ganhar, de subir ao pódio e superar minhas limitações. Esse é o maior presente que um atleta pode dar a si e a quem acredita nele”, conclui.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário