domingo, julho 12

Marily dos Santos Vence Meia Maratona de Salvador

.
Centenas de competidores disputaram a Meia Maratona de Salvador na manhã deste domingo, 12, na orla da cidade. A largada da prova ocorreu às 7h55, no Farol da Barra, para as categorias feminina, veteranos e especial, e às 8h para as demais categorias. O percurso de 21 km seguiu pela mão dos carros na Orla até o retorno do Costa Azul, em frente ao Bambara, para em seguida voltar pelo mesmo caminho ao Farol da Barra.
.
Na disputa masculina, o baiano de Juazeiro Edson Arruda terminou o percurso em 1h06'12'' e levou o primeiro lugar. Quinze segundos depois, Mark Korir cruzou a linha de chegada. O queniano é estreante na prova e era um dos favoritos para o título. Em terceiro lugar, o baiano José Vitório chegou ao Farol da Barra no tempo de 1h06'38''. Nascido em Utinga, na Chapada Diamantina, José Vitório era agricultor e só se tornou corredor aos 26 anos.
.
Já na categoria feminina, o destaque se confirmou com a vitória de Marily dos Santos. A alagoana radicada na Bahia há 10 anos terminou a prova em 1h19'05''. Na sequência, Conceição Carvalho, do Piauí, chegou ao Farol da Barra com o tempo de 1h20'04''. A paraibana Mary Emmanuele Oliveira chegou em terceiro lugar em 1h21'25''.
.
A Meia Maratona de Salvador é patrocinada pelo Sesi e integra o Circuito Brasil. A competição vai acontecer também em outras capitais do Nordeste.
.
Com redação de Danielle Villela / A TARDE On Line.
.
Acesse o site do Circuito Brasil de Meia Maratona e veja a programação das próximas nas outras cidades do Nordeste.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário