sábado, julho 11

Circuito Brasil de Meia Maratona

.
O Circuito Brasil de Meia Maratona começa amanhã com a primeira etapa em Salvador .

Uma prova para os principais corredores do País é o que se espera nos 21,095 quilômetros do Circuito Brasil de Meia Maratona, neste domingo, 12, a partir das 7h30, no Farol da Barra. O percurso começa e termina no Farol, de onde os atletas vão correr até a entrada do Costa do Costa Azul, pela orla, e retornar.

Teste principalmente para os representantes baianos do atletismo masculino, que terão força máxima com Giomar Pereira, Zé Vitório, os irmãos Joelson e Jorgevaldo Oliveira e Manoel de Jesus Teixeira. Entre as mulheres, Marily dos Santos, Marluce Queiroz e Giovana Pereira também vão defender as primeiras posições no pódio.


Os mais rápidos na competição embolsarão uma parte dos R$ 30 mil de premiação na etapa. Quanto maior o valor pago, maior a concorrência de fora. Além de vários atletas de outros Estados, já confirmaram presença os quenianos para brigar por posições com os brasileiros.
Um deles, Joseph Cheruiyot, é velho conhecido dos baianos, da época em era disputada a Meia-Maratona da Bahia. Ele também já venceu a Corrida de Jacobina e a Meia Maratona de Revezamento Braskem. Vem acompanhado do compatriota Mark Korir. Para monitorar os dezenas de atletas inscritos o Sesi, que organiza a prova, anunciou o sistema de monitoramento por chip eletrônico.

A prova vale a primeira etapa da competição, que conta ainda com um percurso de 10 quilômetros, também no Farol da Barra. Depois de Salvador, a Meia-maratona seguirá para Maceió/AL, Fortaleza/CE, Recife/PE e João Pessoa/PB.
.

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Ainda um dia ainda farei essa meia de Salvador...
    Parabéns pelo blog e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir