segunda-feira, julho 20

Bahia vai Atrás do Bi da Copa Nordeste de Ciclismo

.
Após freqüentar durante anos a última colocação da Copa Nordeste de Ciclismo, a Bahia chegou ao topo do pódio na edição de 2008 e não quer mais largar a posição. Nesta quarta-feira (22), 25 atletas baianos embarcam para a cidade de João Pessoa, onde buscarão, nos dias 24 a 27 de julho, o bicampeonato na Copa Nordeste de Ciclismo 2009.
.
Divididos entre 11 categorias, atletas dos nove estados do Nordeste participarão das seguintes modalidades de provas: Resistência, Contra Relógio Individual e Circuito. Os três primeiros colocados de cada prova serão premiados com medalhas douradas, prateadas e bronzeadas. As medalhas valem pontos e, ao final dos quatro dias de competição, vence a delegação que atingir a maior pontuação.
.
De acordo com Orlando Schimidt, presidente da FBC - Federação Baiana de Ciclismo, uma das grandes promessas de medalha dourada é José Luís Satélite, coordenador de ciclismo e triathlon da ATP run Assessoria Esportiva. “José Luís é um excelente atleta. Está com 41 anos, competiu no Baiano de Ciclismo na categoria Elite e obteve bons resultados. Na Copa Nordeste, está inscrito na categoria Master 40-44, aumentando ainda mais as chances de conquistar a medalha”, explicou Schimidt, que segue para João Pessoa na sexta-feira (24), juntamente com outros membros da Federação.
.
Ciente da responsabilidade e a menos de uma semana da competição, Satélite intensificou o treinamento. Ele competirá nas três modalidades, mas o foco será a prova de Contra Relógio. “A prioridade será a de Contra Relógio, pois tem basicamente as mesmas características das provas de triathlon de longa distância que estou acostumado a fazer. Treinei muito, estou confiante e sei que posso ajudar na conquista do bi”, disse o otimista Satélite.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário